Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

Comportamento Exemplar #1

Day 5: An early start
O arquiteto Hank,  o fotógrafo Justin e o biólogo Vince. Três amigos que transformaram um ônibus escolar em casa e saíram em tour pelos Estados Unidos

Vamos a alguns fatos antes de entender o porquê de postar sobre a experiência desses caras:

1- Desde que me conheço por gente quero um trailer, seja pra morar ou só pra dar uns rolês por aí;
2- Como dizem, viajar é a única coisa para qual o dinheiro realmente vale a pena;
3- Barbas são legais.

Concordemos que o Hypeness está sempre nos surpreendendo com suas histórias fantásticas, através de uma amiga muito querida (que também se interessa por viagens, trailers e barba) conheci a experiência desses três amigos, que decidiram transformar um ônibus escolar em casa e sair viajando pelos EUA. O projeto se chama Hank Bought a Bus que tem como slogan "ás vezes, o melhor plano é não ter um plano".

bus-gif2

bus

"Era o último ano da faculdade de arquitetura de Hank, e ele estava cansado de desenhar edifícios que nunca existiriam, para clientes imaginários e com detalhes que nem ele entendia. Então, ele decidiu fazer diferente, e para o seu projeto de conclusão de curso, comprou um ônibus escolar e o converteu em uma “casa”.
Se você já está pensando: “Ah, sendo rico, até eu faria isso“, calma lá. No seu site, Hank diz que comprou o ônibus escolar no site Craigslist por $3000, e gastou mais $6000 para deixá-lo no jeito – menos do que ele gastou com a mensalidade e gastos do último semestre da faculdade. É um dinheiro considerável, mas bem razoável se tratando de um sonho de vida. Muita gente gasta isso em pouco tempo sem perceber, morando em grandes cidades e fazendo parte do capitalismo agressivo dos dias de hoje.
Com o ônibus pronto, depois de 15 semanas de trabalho, e a faculdade terminada, os amigos decidiram testar oficialmente a criação, e partiram para uma viagem de aproximadamente 9 mil quilômetros pelos Estados Unidos, passando por áreas de parque e natureza, até grandes cidades."

busfriends

Justin Evidon.

Day 18: Vegas





Fiquei apaixonada pela ideia deles! Espero sair da minha faculdade (que aliás ainda nem entrei) e realizar um projeto tão bom quanto esse, só não sei exatamente o que, mas isso decido depois...

3 comentários:

  1. Primeiramente queria agradecer pela dica de filme, vou ver se assisto sim. E que ideia bacana eles tem, eu também tinha/tenho vontade de morar em um trailer, então achei muito bom. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando era criança também achava morar em um trailer fantástico, hoje acho que não curtiria muito rs.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Puts, cara, adorei a ideia dele. *-* Meu sonho sempre foi sair de mochilão depois que terminar a universidade. Andar a Europa toda, sabe? Me, myself and I?
    Mas veremos. Adorei o post! Mesmo! Sucesso com o blog!

    @brenomtorres (segue?)
    Meu Outro Lado: mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir