Páginas

sábado, 14 de setembro de 2013

Minha Decepção com Bling Ring



Antes de escrever sobre esse filme tenho que esclarecer duas coisas a vocês:

1- Antes de assisti-lo estava prestes a ver um outro filme chamado "No" sobre a ditadura de Augusto Pinochet no Chile, pra quem não sabe ele foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e essa semana, dia 11 de setembro além de fazer aniversário de 12 anos do atentado das torres gêmeas, completaram-se 40 anos que a ditadura de Pinochet foi abaixo e achei que seria legal falar disso no blog. Estava toda alegre e numa vibe historiadora até que quando coloquei o filme ele estava sem legenda e com o áudio atrasado, resumindo: não estava afim de ver um filme "fútil", ou nem tanto quanto parece, como Bling Ring;

2- Não sou a melhor pessoa pra falar de filmes pois sempre me deixo levar pelas minhas emoções, mas vamos lá:

Bling Ring conta a história real de uma gangue de adolescentes de Los Angeles que roubavam às casas de  celebridades. Eles verificavam no Google onde o dono estaria na noite e onde era sua locação, entre eles estavam Lindsey Lohan e Paris Hilton. Tudo começou quando Marc, um garoto que não se achava tão bonito e era um tanto quanto "excluído", ingressou na mesma escola que Rebecca, uma garota que tinha como principal ídolo Lindsey Lohan e era apaixonada por moda e o mundo luxuoso estilo Beverlly Hills, esta se torna a "melhor amiga" de Marc e logo no primeiro dia já rouba um carro e dá uma festa em sua casa. 
Marc não consegue ser ele mesmo e acaba se apaixonando por Rebecca e cedendo a todos os seus pedidos e o que começou com uma bolsa Birkin acaba virando malas e malas de roupas e acessórios depois que Chloe , Nicki e Sam entram para a guangue. Eles se tornam cobiçados em meio a festas, muita bebida, cocaína, maconha e roupas da Chanel.


Ema Watson foi tom do filme, sem querer puxar saco mas já puxando


Uma das minhas cenas preferidas (e ela nem tem música)

Sofia Coppola as meninas da gangue

Eis que já sabem que não estava tãao animada para assistir a esse filme em verdade vos digo que ele me decepcionou. Por que?
 A personagem principal deixou de ser a chefe da gangue, Rebecca, para ser Nicki, a personagem de Emma Watson, porque, não sei se por ela ser assim na vida real ou má atuação, ela era sem graça, quase não falava, só agia.

Estava esperando por mais ação, mais festas dentro das casas, mais crimes hahaha mas o trailer me fez sentir mais animada que o próprio filme.

Os personagens me deram nojo porque tudo que eles sabiam fazer era roubar, fumar e chamar a si mesmos de vadia, putinha e covarde. De humano, só encontrei Marc, ah, coitado do Marc! Isso só me fez ter mais repulsa a certos valores norte-americanos porque como é citado, eles adoram o estilo "Bonnie & Clyde" e até criaram uma página de fãs do Marc no Facebook tudo por ele ter assaltado a casas de celebridades! WTF??

Por outro lado, me apaixonei pela trilha sonora que é recheada de eletrônica e hip hop e se encaixou perfeitamente em todas as cenas entre elas estão "Crown on the Ground" do Sleigh Bells e "Drop it Low" do Chris Brown e da Ester Dean. Além disso as atuações estavam magníficas, só não entendi muito bem a Rebecca como já expliquei.


Foto dos reais personagens

Vale a pena ver o filme, Sofia Coppola soube o que fez com essa história real e o filme é sim bom, assista.Aqui em baixo colocarei o trailer e a trilha sonora, espero que gostem!

 

4 comentários:

  1. Quero assistir, mas sem dúvidas a Emma Watson se destaca mais que a líder da gangue! Mas estou com medo de me decepcionar! Você assistiu NO?

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda não! Mas assim que assistir falo dele aqui no blog. Assista Bling Ring sem medo! Vale a pena!

      Excluir
  2. Dear Amanda,
    seu blog é a sua cara também, e acho que você deveria dar uma passada no meu Recomendo e ver quem está por la... ~~~~~misterious (gril, haha)~~~~
    muito sucesso por aqui liebe <3

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito assistir e pelo que vi, as pessoas estavam esperando muiito deste filme. Quando fui baixá-lo vi tantas críticas negativas que acabei vendo Clube da Luta e não me arrependo. Mas vou assistir!

    Vem no Just Babis (:

    ResponderExcluir